Este módulo aborda a prevenção, identificação e tratamento de intercorrências na prática da harmonização orofacial. Destacando a importância da anamnese para conhecer o histórico do paciente e identificar os eventos adversos que podem ocorrer durante o tratamento, para você estar preparado para resolvê-los com segurança e informar aos pacientes sobre os riscos envolvidos.
Entenda a importância do conhecimento anatômico para a execução segura de procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico na face. São discutidos o uso de cânulas e agulhas, a aspiração prévia e as complicações possíveis. É destacado que o conhecimento profundo da anatomia facial e das técnicas de injeção é crucial para garantir a segurança e satisfação dos pacientes.
Saiba mais sobre o papel da hialuronidase, uma enzima que pode reverter complicações durante o uso de preenchedores de ácido hialurônico na estética, além de eventos adversos tardios que podem ocorrer até 30 dias após o preenchimento, como o efeito tyndall, cicatrizes hipertróficas, infecções locais, nódulos e edema tardio persistente (ETIP).
Saiba como identificar os medicamentos corretos para tratar processos infecciosos e quais protocolos empíricos sugerir para diferentes tipos de infecções.
Intercorrências de Ácido Hialurônico em Harmonização Orofacial
O Professor Dr. Francisco de Nadai, tendo uma carreira acadêmica excepcional, é graduado em Odontologia pela UNICAMP, e hoje é especialista em Harmonização Orofacial (MEC), além de mestre em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. É professor em cursos de graduação e pós-graduação em odontologia. Dr. Francisco hoje ministra cursos no mundo todo.
Especialista em Harmonização Orofacial, a Dra Stella de Andrade tem uma carreira de sucesso em seu consultório particular, além de ministrar cursos internacionalmente.
Juntos, eles ministram este novo curso interativo sobre intercorrências!