Ensina quais são os três tópicos de maior atenção no planejamento do tratamento ortodôntico.
Valor do curso R$ 89,90
EMERSON BISPO
Aprenda quais são os passos essenciais para planejar o tratamento ortodôntico, começando com a anamnese, exames clínicos, radiografias, modelos e fotografias. Entenda a importância de interpretar a queixa principal do paciente, histórico médico, características faciais e dentárias, e avaliar o sorriso do paciente. O objetivo é fornecer uma abordagem abrangente para diagnosticar problemas ortodônticos e planejar o tratamento com base nas informações coletadas.
Detectar particularidades anatômicas, patologias e interpretar a inter-relação entre diagnóstico craniofacial, crescimento e tratamento. Também aborda análises cefalométricas, vias aéreas respiratórias e a utilização da telerradiografia cefalométrica em cirurgia ortognática.Entenda mais sobre as ferramentas de exames imagiológicos mais utilizadas e efetivas.
Os ortodontistas devem trabalhar em conjunto com outros profissionais para identificar alterações funcionais, incluindo hábitos orais deletérios, respiração bucal, deglutição atípica e exames da articulação temporomandibular. A relação cêntrica (RC) é enfatizada como importante na avaliação, diagnóstico e planejamento de tratamentos para problemas oclusais, e são descritas duas técnicas para determiná-la.