top of page

Dicas Práticas de Ácido Hialurônico

Dra Priscilla Pereira e o Dr Renato Valle de Oliveira, ensinam sobre o uso seguro e eficaz do ácido hialurônico em preenchedores dérmicos. O curso fala sobre as características dos produtos disponíveis no mercado, as técnicas de aplicação e a anatomia do rosto. Além disso, também aborda-se as possíveis complicações e contra-indicações, bem como as sugestões de protocolos para diferentes regiões do rosto. 

Professores  Dra Priscilla Pereira &

Dr Renato Valle de Oliveira

Duração média do curso  1h30

PRI PEREIRA E RENATO BANNER.png

Ensinam sobre Ácido Hialurônico.

Tenha em mãos o melhor material introdutório sobre ácido hialurônico com este curso.

Valor do curso  R$ 89,90

PRI PEREIRA E RENATO VALLE

PRI PEREIRA E RENATO VALLE

  • A Dra. Perlingeiro apresenta os ligamentos faciais, fixações fibrosas que ancoram a pele e a fáscia para a fáscia profunda e esqueleto facial. Esses ligamentos são responsáveis pelas mudanças na face com a idade. Ela discute o uso de fios absorvíveis de polidioxanona para elevar os tecidos faciais e compara teorias a uma gaiola de animal ou ponte pênsil.

  • Entenda sobre o uso dos fios de PDO em procedimentos estéticos, sua classificação baseada na estrutura e material, e aplicação por meio de criação de microcanais subdérmicos. Indicações para preenchimento e volumização em áreas como sulco nasolabial e rugas da região frontal, além de cuidados na armazenagem dos fios.

  • Neste módulo do curso são abordadas diversas técnicas de aplicação, incluindo a técnica de enrugamento frontal complementar ao uso da toxina botulínica e a técnica de pescoço central para bioestímulo e lipólise. São apresentados casos clínicos e especificações de produtos utilizados, como o fio liso agulhado 30G X 25mm X 30mm da marca I-Thread. Além disso, são apresentadas recomendações pós-procedimento, como evitar movimentos excessivos e exposição ao sol.

  • Conheça as técnicas de anestesia, tipos de agulhas e microcânulas utilizados e a hialuronidase durante a aplicação de ácido hialurônico. O conhecimento anatômico é destacado para evitar complicações e o uso de microcânulas é recomendado para um resultado mais homogêneo e redução do risco de equimoses e edemas.

  • Entenda as técnicas de preenchimento com ácido hialurônico em diferentes regiões do rosto, abordando questões de quantidade, escolha de cânula ou agulha e avaliação individualizada do paciente. Há ênfase na importância da prevenção de resultados indesejados.

bottom of page